Loja inteligente: 4 cases de sucesso

Loja inteligente: 4 cases de sucesso

Loja inteligente: 4 cases de sucesso

É impossível falarmos em sucesso sem considerarmos a imensa importância da tecnologia para o crescimento empresarial. Mas, uma loja inteligente também entende a tecnologia como grande aliada na construção da boa experiência do cliente. 

Mas, a ideia é unir elementos tecnológicos sem deixar de lado o elemento emotivo, aquele que realmente faz com que o cliente tenha uma espécie de conexão com a marca, o que estimula o consumo. 

No varejo, o conceito de loja inteligente é aplicado através do uso de elementos tecnológicos, como LED, tablets e postos de autoatendimento. Com isso os clientes encontram mais agilidade e se sentem mais satisfeitos. 

4 cases de loja inteligente

Agora vamos saber quais são os 4 cases de loja inteligente que podem servir de inspiração. Eles foram pensados para unir justamente esses elementos que conduzem uma experiência ágil a partir da tecnologia, mas com fatores de conexão com a marca. Veja só. 

Amazon:

A Amazon é uma empresa americana de grande porte que vem conquistando cada vez mais clientes. Desde sempre a marca se preocupou em adotar estratégias tecnologias com finalidade de atrair o seu público. m

Apesar de não ter um ponto de venda físico no Brasil, a Amazon é uma loja inteligente que entrega indicações de produtos e sugestões de compras a partir do perfil do cliente, além de dinamizar isso através de serviços como o Prime Video e Kindle Unlimited. 

Domino´s:

A pizzaria também de origem americana inovou seus serviços ao fazer entrega não somente em endereços fixos, mas também em parques, praças e outros locais ao ar livre. Isso só é possível porque há um sistema extremamente preciso que ajuda a localizar a posição do cliente. 

La Roche Posay:

A La Roche Posay é um laboratório que trabalhes especialmente na fabricação e no desenvolvimento de soluções dermatológicas. 

A La Roche desenvolveu um serviço gratuito em que as pessoas podem escanear o rosto e a plataforma faz uma leitura sobre as condições da pele, indicando os melhores produtos da marca para cada caso. 

A ferramenta chama SpotScan e está disponível virtualmente. 

McDonalds:

O McDonalds recentemente passou a investir com força em autoatendimento instalando totens em suas lojas. Assim, os clientes que querem ser atendidos por funcionários se dirigem ao caixa, enquanto aqueles que preferem o atendimento rápido digital usam as máquinas. 

É possível selecionar lanches, acompanhamentos, unidades, e efetuar o pagamento tanto via cartão quanto via dinheiro. 

Como a tecnologia pode ajudar a sua empresa a faturar mais?

A sua empresa pode faturar mais ao adotar um sistema de loja inteligente . A tecnologia não somente aumenta a agilidade como melhora de modo geral a experiência do cliente. 

Se destacar em um mercado cada vez mais competitivo é realmente um grande desafio. Mas, existem dois fatores que são considerados como primordiais pela clientela: atendimento rápido e eficaz. 

Manter isso em tempo integral é mais difícil quando você depende somente do atendimento humano. Usar elementos tecnológicos para uma loja inteligente faz com que seus funcionários sejam desafogados de algumas tarefas. 

Com isso, o trabalho tem a qualidade elevada ao mesmo tempo em que o cliente consegue ser atendido com maior rapidez – o que gera satisfação imediata. 

Os cases de loja inteligente servem como inspiração para que você consiga obter bons resultados. Use essas dicas para elevar o patamar de seu atendimento e dos serviços prestados a um novo nível de excelência. 

Por DFGTOPLNimal 09 set., 2021
A impressora de código de barras é um equipamento bastante versátil, que pode ajudar a otimizar o desempenho de sua empresa em muitos aspectos.  Também conhecida como impressora de etiquetas, o seu papel é imprimir um padrão de código que consiga ser lido por leitores ópticos, de modo que seja mais fácil checar o preço […] O post Impressora de código de barras: garanta o alto desempenho da sua empresa apareceu primeiro em Nimal Tecnologia.
Por DFGTOPLNimal 09 set., 2021
Investir em tecnologia é um dos pontos essenciais para quem deseja ganho de mercado e aumento das vendas. Nesse sentido, alugar equipamento de TI pode ser uma boa escolha para empresas de diferentes portes.  A tecnologia se tornou uma das principais aliadas para quem quer se tornar uma referência no nicho de atuação. Nesse sentido, […] O post Como alugar equipamento de TI para a minha empresa? apareceu primeiro em Nimal Tecnologia.
Por DFGTOPLNimal 03 ago., 2021
Ter um estoque organizado requer que você conte com uma boa gestão. Para isso, existem algumas estratégias que podem ajudar a manter esse setor devidamente controlado, o que pode contribuir para o bom funcionamento de outras áreas de sua empresa.  A gestão de estoque evita gastos desnecessários, já que permite uma visão mais ampla dos […] O post Como ter um estoque organizado? apareceu primeiro em Nimal Tecnologia.
Ver mais

CONHEÇA AS SOLUÇÕES PARA A LOJA DO FUTURO

Share by: